TURISTA INTELIGENTE VIAJA COM AGENTE
             
    ::Início ::Fotos ::Dicas ::Contatos ::WebMail
HOME
Hopi Hari(SP)
Lagoa Santa(GO)
Bonito(MS)
Thermas dos Laranjais(SP)
Camboriu(SC)
Beto Carrero
Caldas Novas
Serra Gaúcha
Ilha do Mel
Pousada do Rio Quente
Gramado
Campos do Jordão
Água do Vale
Águas de Lindóia
Praia Grande

 

Dicas para Viagens...

 

Mala SOS Inverno:

  • 1 camisa branca
  • 1 camiseta de manga longa
  • 1 meia soquete
  • 1 meia-calça
  • 1 cachecol
  • 1 par de luvas
  • roupa íntim

Mala SOS Verão:

  • 1 vestido de alcinhas (de jérsei ou malha)
  • 1 camisa branca
  • 1 sandália confortável
  • roupa íntima

Bonita no Frio

Antes de sair do hotel para caminhar ou fazer comras, hidrate bem o rosto e os lábios. O frio rouba a umidade natural da pele, tornando-a mais ressecada.
Dica: para evitar lábios ressecados: leve na mochila um protetor labial com filtro solar e reaplique sempre que sentir necessidae. À noite, quando o frio aperta, apele para um creme do tipo nutritivo: ele tem ingredientes super-hidratantes para reparar os estragos causados por baixas temperaturas. Espalhe o produto com movimentos ascendentes.

Para caminhadas: peças confortáveis (que não pareçam pijamas) + tênis.


Dicas de bronzeamento da Cristal Tour:

Prós e Contras:

A Associação Brasileira de Bronzeamento (ABB) esclarece: Exposições moderadas à luz ultravioleta, de fonte natural ou artificial, com respeito às condições individuais, e conseqüente formação de um bronzea do moderado, é uma atitude inteligente e responsável. Na última década, o crecimento dos casos de câncer de pele tem preocupado as autoridades e a classe médica, na sua prevenção e diagnóstico. Tais esforços têm contribuído para a redução dos índices de mortalidade pelo diagnóstico prévio desta doença. Dentre os diversos tipos de câncer de pele, o melanoma maligno é o mais raro, representando cerca de 3% do total de casos. Contudo, é responsável por 75% das mortes. Este câncer costuma aparecer em áreas do corpo, normalmente, pouco expostas à luz solar. É mais comum em pessoas que trabalham em ambientes fechados e seus índices desaparecem à medida que se aproxima da Linha do Equador. Freqüentes exposições à luz ultravioleta (UV) do sol são menos importantes para o surgimento do câncer de pele (por conseguinte, existem outras formas de prejuízo com o envelhecimento precoce) do que o tipo de pele, sensibilidade e o conhecimento do limite de exibição individual capaz de evitar queimaduras solares.

Da mesma forma que a superexposição, a ausência de luz solar pode causar sérios riscos de patologias graves à saúde. A falta de exposições regulares aos raios ultravioleta está associada à deficiência de vitamina D no corpo o que pode resultar em descalcificação dos ossos, raquitismo e osteoporose, prejudicando também o crescimento.

Além de doenças coronárias e enfartes. Logo, evitar o sol pode ser tão ou mais prejudicial que seu excesso. Indústrias farmacêuticas e de cosméticos criaram a idéia de que toda exposição solar é ruim, deve ser evitada e que todo bronzeado é sinal de prejuízo para a pele. Mas contrariando esta opinião, a ABB acredita que o bronzeamento em cabines faz parte da solução e não do problema. A vantagem de bronzear-se em uma cabine é o possível controle do espectro de radiação emitido e do tempo de cada exposição.

Isso acontece através do conhecimento das características e limitações individuais. Esse controle é capaz de minimizar os riscos enquanto potencializa os benefícios da exposição à luz UV, capaz de tornar a técnica mais segura que o banho de sol convencional.

Dicas:

  • Proteja-se dos raios diretos do sol especialmente entre 10:00 e 16:00 h;

  • Não deixe de se proteger diariamente. Esta proteção não deve ser apenas em praias, piscinas ou no campo;

  • Use filtros solares, com fator de proteção adequado ao seu tipo de pele, para todas as partes do corpo expostas ao sol;

  • Não deixe de se proteger com chapéus, bonés e óculos, pois o raio ultravioleta danifica os olhos podendo levar a cataratas e até mesmo a cegueira, na idade adulta;

  • Os bebês não devem ser expostos ao sol indevidamente, pois danifica a pele aumentando o risco de câncer quando adultos;

  • Ao praticar esportes, use a proteção de roupas adequadas, bonés, filtro solar nas partes descobertas. Evite permanecer com roupas molhadas, pois elas protegem menos contra os raios ultra violetas;

  • Reaplique o filtro solar em caso de transpiração excessiva.

Alimentação

Leve, saudável e balanceada. Além disso, tomar muita água, especialmente nos dias mais quentes e, para conseguir aquele bronzeado bacana, nada melhor que a exposição gradual ao sol – não é a melhor escolha tentar tirar o branco-escritório no primeiro dia!

A velha e boa dica de comer cenoura também ajuda. Esse e outros vegetais amarelos são ricos em betacaroteno, que, ao contrário do que muita gente pensa, não acelera o bronzeamento, mas pode proteger contra os raios ultra-violeta. Além disso, ela tem antioxidantes, uma substância que previne o processo de envelhecimento das células em geral. Ainda com os mesmos antioxidantes, outros alimentos indicados: frutas cítricas, como acerola, limão e laranja, gérmen de trigo, óleos vegetais, chá verde, vinho, nozes, castanha-do-pará e amêndoas. Mas não exagere nessas três últimas porque engordam! (50 calorias cada).

O azeite de oliva virgem e extra-virgem são ainda mais saudáveis porque mais puros e, além de retardar o envelhecimento porque possuem vitamina E -um antioxidante natural- ainda previne doenças do coração.

 

CRISTALTOUR Agência de Viagens
Passeio Laguna, 401 - Tel.(18)3742-4273
Ilha Solteira(SP) - 15385-000
E-mail: cristaltour@ilhasolteira.com.br