TURISTA INTELIGENTE VIAJA COM AGENTE
             
    ::Início ::Fotos ::Dicas ::Contatos ::WebMail
Início
Viagens
Dicas para Viagens
- Mala SOS
- Bonita no Frio
- Bronzeamento
- Alimentação
Fotos
Contato

Alimentação

Leve, saudável e balanceada. Além disso, tomar muita água, especialmente nos dias mais quentes e, para conseguir aquele bronzeado bacana, nada melhor que a exposição gradual ao sol – não é a melhor escolha tentar tirar o branco-escritório no primeiro dia!

A velha e boa dica de comer cenoura também ajuda. Esse e outros vegetais amarelos são ricos em betacaroteno, que, ao contrário do que muita gente pensa, não acelera o bronzeamento, mas pode proteger contra os raios ultra-violeta. Além disso, ela tem antioxidantes, uma substância que previne o processo de envelhecimento das células em geral. Ainda com os mesmos antioxidantes, outros alimentos indicados: frutas cítricas, como acerola, limão e laranja, gérmen de trigo, óleos vegetais, chá verde, vinho, nozes, castanha-do-pará e amêndoas. Mas não exagere nessas três últimas porque engordam! (50 calorias cada).

O azeite de oliva virgem e extra-virgem são ainda mais saudáveis porque mais puros e, além de retardar o envelhecimento porque possuem vitamina E -um antioxidante natural- ainda previne doenças do coração.